21/01/2010

CET ajusta seu nome ao core business

A CET, Companhia de Engenharia de Tráfego, ajusta seu nome ao core business e passa a se chamar

Companhia de Engarrafamento de Trânsito.

O incompetente do prefeito que não faz as devidas manutenções, interditou pela segunda vez em menos de 2 meses o túnel Ayrton Senna e, ajudado pelo incompetente do secretário de transportes, travaram nessa noite todo o trânsito do Itaim. Nem quero falar dos absurdos que vi durante a uma hora que fiquei para andar 8 quarteirões. Isso deveria ser um caso de policia.

Ahh… os caras são tão sem noção que até o logo é congestionado – 3 ruas sem saída e uma avenida que acaba em rotatória.

16/12/2009

a competência dos planners – parte II

Ainda na linha do “chutando os bichos para começar 2010 mais leve” o post sobre a competência dos planners deu refluxo, via e-mail, kkkkkkkk

Pediram a minha opinião e, como professor e educador, além de profissional de Marketing e Comunicação, é claro, só vou fazer duas considerações:

1 – Qualquer um pode fazer uma pós em marketing, pode ser formado em veterinária, odontologia, agronomia, etc. isso prejudica a base dos candidatos ao curso. É um fato.

2 – Vejam essa matéria divulgada hoje no Bom dia Brasil sobre os formandos em medicina: relatando que médicos que vão cuidar de vidas saem das universidades despreparados.

“Uma criança chega a um pronto-socorro com sintomas que podem ser de meningite. Que exame o médico deve fazer para ter certeza? 64% dos alunos que fizeram a prova do Conselho Regional de Medicina de São Paulo não souberam responder a esta pergunta.

O teste é aplicado desde 2005 e não é obrigatório. Desta vez, apenas 24% dos estudantes que se formam este ano no estado se apresentaram voluntariamente para a avaliação. O resultado foi ruim. Nos últimos três anos, mais da metade dos futuros médicos foi reprovada.

O Conselho Regional de Medicina considera o teste fácil e diz que o resultado pode ser pior ainda do que parece. Como o exame é voluntário, os coordenadores acreditam que apenas os candidatos que se consideravam mais bem preparados apareceram para fazer a prova. ” leia a matéria, assista o vídeo.

Do resto…. espero que cada um faça as suas reflexões. Só acho que o bom profissional de planejamento tem que ser completo e ter profundidade em diversas disciplinas.

15/12/2009

agência de propaganda x cliente

Pra encerrar a série “chutando os bichos pra começar 2010 mais leve”, não podia deixar de postar esses dois ótimos vídeos. Sabe como é…. o pessoal manda (envia) e eu assisto.

O primeiro, um clássico; quando crescer quero trabalhar em propaganda. E o segundo deve ser: para ter clientes assim kkkkk. Muito bom.

15/12/2009

marketing à R$ 1,99

Ainda na linha do “chutando os bichos” Finalmente chegou a hora de desfrutar do maior laboratório de marketing disponível no ano, o NATAL.

Agora, se você trabalha na área de marketing, usa um iPhone no bolso, um MacBook na pasta e um GPs no carro, cuidado, tudo isso pode causar miopia.

Tem planejador de plantão que nunca viu calcinha à R$ 1,99 e blusas à R$ 5,00. Segundo a última pesquisa divulgada pela Ipsos Marplan, 1/3 da população acessa a internet, o que quer dizer que 140 milhões de brasileiros não sabem o que fazer com os anúncios que dizem: acesse o site kkkkkk

Ta bom que a internet tem penetração de 90% na classe A e de 2/3 na classe B, mas devagar com o andor e vê se vai pra rua aprender alguma coisa.   Ahhh… e não é na Oscar Freire tá….